sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Cansada

Nunca experimentei um Blog como forma de desabafo.
Até agora.
Abri a página em branco pra tentar manchá-la com a confusão que está meu peito... (Minha cabeça?)
Confusão que está em mim.

A vida é minha. Só minha? Ou todos que passam levam um pedacinho dela? Eu tenho marcas em mim de todos que cruzam meu caminho...

Ontem preguei que "é impossível ser feliz sozinho" e bati pé no meu romantismo desenfreado. Hoje estou fria e cética como nunca. Hoje estou VAZIA. Desacreditada? Ou somente querendo acreditar de novo? E com mais força?

Na verdade eu estou CANSADA. Cansada de ser elogiada, enaltecida, "endeusada". De que adianta ver, ler, ouvir o quanto sou incrível e especial... O quanto sou linda e inteligente... Se não sou a preferida de ninguém? Se não chega um cavalo branco com uma carroça cheia de flores pra me resgatar? Ou se não aparece um louco propondo casamento ou "no mínimo" amor eterno?

Cansada de marasmo. Cansada de noites vazias. Cansada de somente desejar. Cansada de me cansar por esperar o amor. Cansada do amor?

Só cansada. E no cansaço tantas histórias...

3 comentários:

  1. A vida é sua! Só sua!

    Seu questionamento me relembrou o trecho de um texto que diz "Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós."

    Então, penso que a resposta para o seu vazio - que na verdade me parece uma angústia - seria: Equilíbrio!

    Não tenho dúvidas que as pessoas que passam por nossas vidas nos deixam marcas, como algumas outras levam um pouco de nós. O equilíbrio reside em não permitir que nada essencial seja levado, como também, nada prejudicial tatue nosso corpo para sempre.

    Gosto da metáfora das feridas cicatrizadas: Elas acabam servindo para lembrar de nossas superações. O problema é quando interrompemos o processo e não permitimos a completa cicatrização... Feridas abertas...

    Logo, o equilíbrio saudável permite que nos esvaziemos, vez por outra, para sermos preenchidos por novas pessoas, momentos e lembranças. Mas percebe: preencher não significa completar.

    Ah, claro: Você é minha preferida!

    (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Defini como "confusão", mas angústia cabe... Minha cabeça não para, meu coração menos ainda (graças a Deus - real e figurado rs)...
      Escrever é organizar e tentar equilibrar isso...
      O vazio, a inquietação, a confusão, a angústia são consequências dos meus próprios sentimentos, paradoxais. Sim, sou romântica; sim, quero um amor pra vida toda; mas não acredito mais nisso... Será?

      E obrigada, por esse e todos os sorrisos que vc arranca! rs

      Excluir
  2. Tudo tem sua hora amiga, deixe que tudo aconteça naturalmente, o verdadeiro amor não irá aparecer, beijar a sua mão e dizer: Eu sou o amor da sua vida, muito prazer, viveremos juntos pra sempre. É mais fácil aparecer em uma fila de supermercado, na farmácia e em outras situações bizarras! esteja sempre acessível e de coração aberto, porém não esqueça da razão.

    ResponderExcluir